quinta-feira, abril 18

Libertando um livro:

Comments
 
Bookcrossing VI
 
Já conhecemos a proposta do blog Luz de Luma. É super interessante o BookCrossing Blogueiro, campanha pró-alforria de livros. Libertar livros empoeirados e esquecidos na estante é uma iniciativa que promove a leitura e o combate à traça.  Além de conquistar novos leitores, coautores, através de novas  leituras e novas interpretações. É a realização dos livros, afinal, o texto só se realiza quando lido.
Na verdade, periodicamente faço uma triagem nas minhas estantes, retirando da clausura, com alguma resistência, uma meia dúzia deles. Novas leituras nos aguardam. A separação é inevitável e necessária. Portanto, temos que fazer com que aqueles esquecidos voltem a circular e encantar outros leitores.
Aproveitando o centenário de Rubem Braga, vou libertar em algum possível ponto de encontro de leitores, com um recadinho o movimento BookCrossing,  o livro de crônicas “O verão e as mulheres” que acabo de ler e que foi comentado no post anterior. Os demais livros que selecionei serão doados à biblioteca do projeto Corujão da poesia, que ocorre uma vez por mês aqui na minha cidade (São Gonçalo-RJ) e que, entre outras atividades, recolhe doações para alimentar suas bibliotecas.
Boas leituras!
Liberte um livro você também!