domingo, junho 10

Exemplo vergonhoso

Comments
 
Semana passada chegou as minhas mãos o volume 235 da revista inglesa Short List, que trata  de notícias, tecnologia, esportes e etc., voltada para o leitor masculino, sem mulheres peladas. Para minha surpresa o Brasil estava lá; matéria de capa. Mas, sinceramente, eu gostaria de ver meu país citado e exaltado por motivos mais nobres. E nós temos valores de sobra para serem enaltecido!
Acaba de ser lançado na Europa (01/06) e já se encontra por aqui também, o novo game da Rockstar Games. É o Max Payne 3 (está na www). A reportagem chamou a minha atenção pelo cenário familiar. O jogo, para Playstation 3, imaginem, tem como cenário as favelas de São Paulo, e as barbáries, envolvendo, sexo, drogas e uso de armamento pesado ficam por conta das gangues locais, uma delas chamada Comando Sombra, na trama do jogo. Os confrontos se dão, principalmente, na favela Nova Esperança.
Não colocarei aqui o link da novidade para não incentivar algo tão vergonhoso: a banalização da violência e a internacionalização de uma imagem tão negativa da minha terra Brasilis. Não podemos achar que todo isso é normal e divertido.

Uma boa semana!