quarta-feira, outubro 12

Alguém sabe que dia é hoje?

 
By: Digital Vision.


Quem disse dia da Criança acertou. Mas se alguém arriscou dia de Nossa Senhora Aparecida também está certo (aliás, hoje é feriado nacional por conta disso). E se alguém se lembrar do Descobrimento da América também marca ponto! Ah, e dia 15 é Dia do Professor, não esqueçam!

Pena que ninguém se lembrou de outra comemoração igualmente importante nesta data ! Hoje se comemora também o DIA NACIONAL DA LEITURA!

Desde 2009, 12 de outubro foi instituído, pelo então presidente Lula, como o DIA NACIONAL DA LEITURA. De acordo com a Lei nº 11.899, o dia da Leitura e também a Semana Nacional da Leitura e da Literatura serão comemorados em 12 de outubro. Grande iniciativa. Mas, você viu alguma roda de leitura por aí? Nem eu. A maioria das escolas estará fechada (recesso) no período de 12 a 14 de outubro justamente na “semana da leitura”.

Tudo bem que todo mundo precisa de uns dias de descanso, afinal somos todos filhos de Deus (ou de Nossa Senhora Aparecida), mas, a verdade é que não se fazem leitores por decreto, e sim com ações; com bibliotecas abertas, com eventos culturais, com feiras de livros e com profissionais empenhados na formação de novos leitores e no incentivo aqueles que já descobriram o prazer da leitura. Nosso Ex-ilustre molusco não poderia ter decretado outra data!?

Não deixe que o DIA NACIONAL DA LEITURA seja apenas mais uma lei, uma folha em branco! No dia da criança agregue ao brinquedo um presente eterno: doe um livro, leia uma estória para uma criança. Afinal, livro pode não ser brinquedo, mas pode ser igualmente lúdico.


Boas leituras e um dia feliz para a Criança que há em cada um de nós!