segunda-feira, setembro 12

Centenário do Theatro Municipal de São Paulo

 
O Teatro Municipal de São paulo comemora 100 anos com programação especial. A comemoração começa nesta segunda-feira com a apresentação da Ópera Rigoletto, de Giuseppe Verdi, montada pela Orquestra Sinfônica Municipal e pelo Coral Lírico, a apresentação não será aberta ao público, nos próximos dias haverá outras apresentações abertas ao público, com preços acessíveis.

Com projeto de Cláudio Rossi, desenhos de Domiziano Rossi e construção pelo Escritório Técnico de Ramos de Azevedo, as obras foram iniciadas em 1903 e finalizadas em 1911.O projeto foi inspirado na ópera de Paris. Já recebeu grandes artistas, balés como o Kirov, também foi no palco do Municipal que aconteceu a Semana de Arte Moderna de 1922, movimento que promoveu grande transformação cultural no país.

O Teatro passou por uma grande reforma, para a comemoração do centenário. Atualmente o Municipal abriga a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, o Ballet da cidade de São Paulo, a Orquestra Experimental de Repertório, o Coral Paulistano e Coral Lírico.

O Teatro é belíssimo , verdadeiro cartão postal de São Paulo. Veja belas imagens do Theatro aqui