quinta-feira, janeiro 20

A vida é como um jardim...

Comments
 
Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.
Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus.
Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido.
Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.
Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu…
Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.
Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo…
Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!…”

 Comparo a flor do texto as pessoas que te cercam, se você não cuidar, mostrar a elas que são importantes na sua vida, elas vão acabar se afastando.

Quantas pessoas você conhece que trabalham, estudam, cuidam da casa, filhos, e ainda assim encontram tempo para dar atenção aos filhos, maridos, amigos, namorados. Mas também são comuns as queixas de que apesar do esforço não existe um retorno.

Principalmente nos relacionamentos amorosos, as mulheres cada vez mais é que tomam a iniciativa,  os homens são muito acomodados. Conheço várias mulheres que vão atrás dos namorados, quase nunca eles as procuram, numa inversão do que fui acostumada a ver, as distancias são iguais para ambos, depois dizem que as mulheres é que são difíceis e não sabem porque os relacionamentos acabam. Não existe comprometimento, parece que as pessoas não se importam... é tudo muito superficial, falta entrega.

Talvez porque tudo o que faço , entro de corpo e alma, acho muito frustante esse tipo de atitude, sou passional, apaixonada. Tem um ditado que diz : para mim  é 8 ou 80, já eu acho que isso é coisa de gente indecisa para mim é zero ou 100, 1000... quando quero algo não meço esforços para conseguir, vou a luta... infelizmente a maioria das coisas que  desejamos não depende só de nós...e é aí que a coisa fica feia.

Num mundo em que cada vez mais nos isolamos, pessoas que pensam como eu, sentem como eu, vão se sentir cada vez mais como um peixe fora d'água, deslocados.... mas prefiro me sentir deslocada que omissa, tudo que vivi, vivi por inteiro... sem medo de ser feliz, olho para trás e não me arrependo, fui, sou e serei feliz,  apesar de tudo e de todos.