quinta-feira, dezembro 9

Pescando palavras

Comments
 

Um dos passeios que eu mais gostava de fazer quando me sentia um pouco angustiado era passear pela orla de Niterói. São tantas pequenas praias e enseadas que o cenário muda a cada curva. Quando a estâmina me permitia, corria por todas elas; hoje, faço o mesmo trajeto caminhando encantado com tanta beleza. A disposição de corredor talvez não seja a mesma, mas a sensibilidade me favorece hoje o que a velocidade não me permitia naqueles idos anos.



Adorava sentar-me nas pedras e ficar apreciando a paisagem, o comportamento do mar, sereno, equilibrado. Enquanto pescava idéias para os meus textos, observava também as pedras e ilhotas de Niterói: Pedra do Índio, da Praia das Flechas, a Ilha da Boa Viagem. Perdia-me por aquela orla. De vez em quando pescava um pneu ou um sapato velho, mas, entre bagres e sardinhas, retirei dali lindas pérolas.




Aproveite bem suas horas de lazer.