sexta-feira, julho 2

Futebol e tecnologia

Comments
 
Jabulani entrou...


Se há um assunto que eu não gosto de discutir é futebol, penso que qualquer que seja o resultado, em si, não contribui em nada para o povo em geral, a não ser a momentânea alegria da vitória ou amargar a derrota. Porém hoje em dia a tecnologia está enfiada em todo lugar e no futebol não seria diferente. Ai eu entro dando meus pitacos.
Me intriga como pode tanta tecnologia de ponta não poder ser usada para julgar os lances duvidosos do jogo e mudar decisões injustas dos árbitros. Como no caso do gol da Inglaterra sobre a Alemanha no jogo do dia 27 de junho. O gol inglês que entrou 33cm da linha da meta alemã, quando o jogo estava 2 a 1 e não foi marcado pelo árbitro, seria muito importante naquele momento para mudar o rumo da estória.
Ai a minha indignação! Não que eu morra de amores pelos ingleses, mas com tanta tecnologia, esse tipo de lance duvidoso, a olho nu, não poderia ser reavaliado no intervalo e ao recomeçar o jogo o árbitro daria o resultado definitivo? O jogo então, até o final de cada etapa teria um resultado provisório até que uma comissão desse o parecer definitivo sobre lances como aquele.
Existe uma comissão da FIFA, os árbitros usam pontos de comunicação, existem diversas câmeras especiais, slow motion, enfim muitas ferramentas. Até durante o jogo poderia haver uma interrupção de alguns segundos, o juiz se comunicaria com a comissão e então, verificado o erro, validaria o gol. É algum absurdo meu questionamento?
Já pensou um erro desses numa final de copa! Ninguém quer ser vítima de um erro desses, quer?!

Vamos torcer para que os ´rbitros não cometam esses erros grosseiros hoje.

Pé na jabulani Brasil!