quinta-feira, abril 15

Fortaleza, Terra da Luz completa 284 anos

Comments
 


No último dia 13 Fortaleza completou 284 anos, com grannde festa no aterro da praia de Iracema, tendo como principais convidados os cantores Morais Moreira e Seu Jorge , além de atrações locais.

Fortaleza é a capital do estado do Ceará e tem aproximadamente 2 milhões e meio de habitantes é a quinta maior cidade do país em população, e um dos destinos mais procurados pelos turistas.

Fortaleza tem sol praticamente o ano inteiro, o litoral tem uma extensão de 34 km, com um total de 15 praias. A praia de Iracema tem inúmeros bares, a ponte metálica, galerias de arte, e o Centro Cultural Dragão do Mar, que revitalizou uma antiga área , que teve como um dos arquitetos o também cantor e compositor Fausto Nilo, no Dragão do Mar acontecem shows, esposições, tem teatro, cinema, bares, planetário.

Na avenida Beira Mar, que vai da praia do Meireles até o Mucuripe, está a maior parte dos hotéis , tem a feirinha de artesanato, e você ainda pode saborear um delicioso peixe ou camarão feito na hora , que você acabou de escolher nas barracas do mucuripe. O Mucuripe também é o lugar onde se pode ver a chegada e partida das famosas Jangadas. O fim de tarde é imperdível.

A praia do Futuro é uma das mais conhecidas com sua imensas barracas e um bom lugar para ir na famosa quinta-feira do caranguejo.

Fortaleza tem uma vida noturna muito agitada e já foi considerada como a melhor segunda-feira do planeta, tem programa para todos os gostos, muito humor, forró, boates, barzinhos, teatros, shows, cinemas, boa comida, sem contar que em alguns bairros e não são poucos tem a sua própria vida noturna, com bares e muito agito , pessoas na rua, música ao vivo.

Mas se você não gosta de agito, mas adora fazer compras,  lugares não vão faltar, Fortaleza produz moda, Jeans, moda praia, acessórios como bolsas e calçados, artesanato, renda de bilro, bordados, a variedade é enorme .



O Teatro José de Alencar que esse ano está completando 100 anos, vale a pena ser visitado, e saindo de Fortaleza as possibilidades são enormes.

Fortaleza tem um dos melhores carnaval fora de época do Brasil : o Fortal, que acontece esse ano nos dias 22 a 25 de Julho.

Se você ainda não conhece Fortaleza , não sabe o que está perdendo.

Parabéns Fortaleza.