quinta-feira, março 18

Ser Feliz

Comments
 
Você é uma pessoa feliz?

Feliz : que tem felicidade, contente, satisfeito...

Felicidade é um estado de espírito.

Quantas pessoas você admira e até inveja, por terem a vida que você gostaria de ter, julgando que essa pessoa é feliz?

Quantas vezes não se pegou vendo aquele amigo que tem um bom emprego , casou , teve filhos, tem uma boa casa, viaja de férias com a família ou aquela amiga que é bem sucedida, linda , viaja , mora sozinha, está sempre com agenda lotada ou seja tem tudo para ser feliz.

Mas um belo dia você descobre que os seus amigos não são exatamente felizes, e claro você não entende como isso pode acontecer. É que felicidade é um estado de espirito e que não está associada a dinheiro ,bens materiais, , claro que se você está infeliz e tem grana você pode ir curtir a sua tristeza em Paris.

Brincadeiras à parte, se você for numa cidade de interior e começar a conversar com os moradores, você vai encontrar pessoas de vida simples, mas que basta por os olhos neles para entender que são felizes , não tem muito mas são felizes com o que tem, com o simples fato de estar vivo. Claro que pessoas felizes existem em qualquer lugar do planeta.

Ser feliz exige um cuidado constante, você tem que se apegar as pequenas coisas do dia a dia, como o sol, os pássaros , o sorriso do teu filho, ter comida na mesa, saúde, olhar um céu estrelado, ver a pessoa que você ama te dar um sorriso de satisfação ao te ver.

Perceberam porque ser feliz dá trabalho? Nos dias de hoje onde a gente só vê violência, fome, desconfiança.... tem que se ter como ojetivo não deixar a tristeza , o mau humor tomar conta da nossa vida, pois o que mais se vê são pessoas que fazem o estilo “ô vida, ô azar”, passam a maior parte do tempo a se queixar da vida e acabam contagiando de forma negativa quem está por perto,
não se deixe contaminar.

Procure se cercar de pessoas que te fazem bem, que te fazem sorrir... problemas sempre vão existir, e são os problemas que superamos que reforçam o nosso estado de felicidade e nos preparam para o que der e vier.