domingo, agosto 2

Repensando os pensamentos

Comments
 
TO BLOG OR NOT TO BLOG!

De tempos em tempos o homem revisita suas ideologias e filosofias para assim ajustar-se às novas eras. Os pensadores vão reeditando velhas idéias com roupagem nova, rebatizando-as como neo-isso, neo-aquilo, pós-moderno ou contemporâneas. E isto é uma necessidade.

Observando a vida moderna, a gente se dá conta de que na era da internet, dos blogs, dos RPG, second life, sites de relacionamento e etc., teríamos que repensar muita coisa, os provérbios inclusive. Seria interessante ver como ficariam alguns pensamentos populares, os provérbios, no mundo virtual.

Só vendo um encontro “real” de blogueiros pra ver como seria isso:


O blogueiro, ou blogueira, pensando com seus botões (ou teclas) - "Blogo, logo existo" - ao receber um visitante em seu Blog diria:
- Entre! "Navegue à vontade. O Blog é seu! "

Mas, em todo caso, é bom tomar um certo cuidado e não ficar muito à vontade não, por que "internauta que acompanha blogueiro amanhece de cabeça para baixo".
Duas blogueiras , quando se juntam, então! Sai cada uma...Papo vai papo vem, sabe como é visita, começam logo a filosofar. A dona da “casa” diria então:

- Sabe amiga, "blogar não traz felicidade, mas que ajuda, ajuda".
- Também acho, mas desconfio que "há algo de podre no reino da blogosfera".

Aí, a primeira, dando uma de socióloga, manda essa:
- Eu não me preocupo com essas coisas porque, na verdade "o blogueiro é bom, a blogosfera é que o corrompe". E, além disso, "com as pérolas que me atiram construirei meu blog", num sabe!
- Ai que dúvida cruel! "Blogar ou não blogar. Eis a questão".
- Bem, "blogar e navegar é só começar". Vai levando.

A dona da “casa” se dá conta de que não ofereceu nem um cafezinho a visita.
- Desculpa, esqueci de oferecer alguma coisa, vamos comer algo, afinal, "blogueiro vazio não fica de pé".
- Humm, há tempos não tomava um "cafezinho blogueiro" assim. Mas voltando ao assunto, "um blog é uma coisa; outro blog é outra coisa", não é mesmo, menina?
- É. Mas blogar é uma atividade muito enriquecedora, "é navegar por sites nunca dantes navegados". Só tome cuidado com o que fala por aí, "crítica no Blog dos outros é refresco". E é bom também não copiar o post alheio, pois, "blogueiro que plagia blogueiro fica cem anos sem conexão".
- "Tal Blog, tal blogueira!" Você me convenceu "blogar é poder".
- Sim, mas, tem horas que "blogar é prata e calar é ouro".
- Amiga, "o chat ta muito bom, mas tenho que ir blogando", meus posts me esperam. Tchau!
- Tchau! "Blog sempre!"

E assim se despediram pensativas, confusas, cada uma pro seu blog, achando que essa vida moderna tem ainda muita coisa pra ser modificada, repensada.


"...será que existe vida após second life?! "

Bom domingo!
...