segunda-feira, junho 29

Sair Brasil afora...

Comments
 

Recentemente recebi um convite para fazer uma viagem de 30 dias, sem destino certo, escolheríamos aonde seria nossa primeira parada, e depois disso tudo ficaria em suspenso , se tivesse bom ficaríamos mais alguns dias, se não pegaríamos um ônibus, avião, o que fosse mais comodo para o próximo destino escolhido.

Confesso que achei a idéia maravilhosa... mas ai lembrei dos compromissos , filhos, casa … e não tive coragem de aceitar o convite.

Quantas vezes na vida você teve a coragem de largar tudo a seu favor?

Sair por ai sem rumo definido, apenas seguindo o litoral.. ao sabor das ondas, só quem não gosta de mar , nunca pensou nisso, sem contar a sensação de liberdade de não ter que cumprir horário, regras, dar satisfações, fazer as tarefas do dia-a-dia, sair do lugar-comum....

Não precisa ter muita grana para fazer isso, basta que você não seja muito exigente, viajar na época certa, se hospedar em lugares simples, mas confortáveis... e ter uma boa companhia, isso é fundamental, pois viajar com uma pessoa que não acompanha o teu ritmo pode transformar o teu sonho de liberdade em pesadelo.

Se você não gosta de mar, pode escolher, outros roteiros, o que não falta no nosso pais são opções as mais variadas, sem contar que pela nossa extensão territorial, você vai ter opções para várias viagens desse tipo...

Se você nunca pensou em fazer isso, é hora de começar a pensar e a não ser que seja do tipo que só sai de casa com roteiro programado nos mínimos detalhes... você não precisa sair feito um porra louca não, você pode se organizar dentro do que pensa em realizar. Quando falo em sair sem roteiro, não significa dizer que saia feito doido sem nenhuma informação de hospedagem , passeios oferecidos, quanto mais informação tiver , melhor vai ser a sua viagem, o que proponho é um roteiro livre, onde a prioridade é o prazer.

Hoje é dia de São Pedro, o santo que fecha o ciclo junino... agora só ano que vem... mas não fique triste com a chegada de Julho e um mês de férias pela frente o que não vai faltar serão opções de lazer.

Uma semana produtiva a todos.

Photobucket