segunda-feira, maio 25

Segunda-feira Ingrata

Comments
 
caos em Fortaleza
fotos:Alex Costa, Ana Maria Sugette




Depois de um fim de semana movimentado, em que o que você menos fez, foi descansar... apesar de ter ido para a cama às 22:00hrs, coisa rara nos dias de hoje... e mesmo tendo dormido feito uma pedra.

Quando o despertador toca na segunda-feira é um tormento...você abre o olho e lembra que tem que começar a rotina de novo...confesse você tem vontade de chorar... por mais trabalhador que seja, quando pensa em enfrentar o transito, o chefe...

Sem contar que quando você toma o café na segunda-feira, ai tudo que você colocou de lado no fim de semana, para que pudesse relaxar... volta com força total... todos os problemas que fazem parte do nosso dia-adia.

Mas como não tem solução mesmo, o jeito é enfrentar os nossos compromissos... inclusive o meu com vocês... que por não ter aprontado nada para colocar aqui... estou com esse papo besta... de blogueiro sem inspiração e com uma ressaca de fim de semana ... querendo voltar para os lençõis, pois está chovendo e fazendo um friozinho gostoso... conspirando com a preguiça.

Vocês não fazem idéia do quanto tem chovido nessa terra (Fortaleza-Ceará), é muita água... não lembro nos últimos 10 anos de ver tanta chuva... a cidade está acabada, cheia de buracos, sem contar o número de pessoas desabrigadas, lavouras perdidas... pede-se tanta chuva para o sertanejo e quando ela vem como agora, é tão devastadora ou talvez pior que a seca... pois quando é tempo de seca não se cria expectativa, e em tempo de chuva em que o agricultor cheio de esperança investe tudo acreditando que vai ter uma boa safra e vê tudo debaixo d'água é de cortar coração, principalmente os pequenos agricultores que dependem de suas roças para a sua subsistência.

Mas não podemos desanimar ... é continuar com as mangas arregaçadas para construir dias melhores...nem que isso só comece na terça para não perder o fio da meada do texto.

Desejo à todos uma semana produtiva.


Photobucket


Viva la vida - Coldplay
Get this widget | Track details |