quarta-feira, maio 6

O que lhe atrai num blog?

Comments
 

O Voz Ativa acabou de completar um ano, e eu aqui matutando e me perguntando. Como consegui manter o interesse das pessoas pelo espaço? O que me leva a visitar um blog ? O que me faz voltar?

Uma amiga uma vez me disse os motivos que na sua opinião levam as pessoas a um blog. Foi mais ou menos assim: quando o blog tem um conteúdo de qualidade que bate com o que ela gosta de ler. Mas, segundo ela o que leva as pessoas ao Voz, é a minha pessoa... pois acha que as acolho, sou simpática, mais ou menos isso ...gostaria de lembrar as suas palavras exatas, mas não lembro, se ela aparecer pode me corrigir, claro que essa é uma opinião pessoal, mas se for isso mesmo, fico muito feliz. (esse comentário foi feito antes da chegada do Tony).

Eu visito um blog na maioria das vezes por um comentário que o dono do espaço faz, ou pelo titulo do mesmo, aqui no meu blogrool tem um bom exemplo disso, o Alterado e Sequelado. Como resistir a esse título? Você fica curioso para descobrir o que e quem comanda o espaço.

Visita feita, se o blog não tiver um conteúdo interessante, não volto. Também é muito chato quando você entra num blog e ele é pesado demais, demora um tempão para carregar, o conteúdo é interessante, mas a paciência acaba antes que a página carregue, também não gosto de blogs com muitos anúncios, às vezes tem umas poucas linhas escritas o resto é anúncio e onde você clicar vai abrir uma página de algum anunciante, não dá vontade de retornar à esse tipo de espaço.

Gosto de comentar. Quando comentamos estamos prestigiando quem escreveu o texto que lá está, claro que isso não é obrigatório, observo que a maioria dos comentários são feitos por colegas blogueiros , gostaria de ter mais comentários dos chamados leitores que apenas navegam em busca de novidades ou chegam ao espaço através de uma busca específica.


Quando sei que o dono do espaço costuma responder aos comentários sempre que posso volto para dar uma olhada no que ele respondeu ao meu comentário, você conhece muito da pessoa pelos seus comentários... pois acabam colocando o que realmente pensam , exceto quando elogiam você, não que você não mereça o elogio... mas é que tem pessoas muito gentis e que massageiam o nosso ego.

E vocês o que os faz voltar ? O que não gostam?

Opine, pois a sua opinião pode melhorar o Voz e se você for blogueiro pode melhorar o seu espaço também.


Uma música. Um mimo para a minha amiga Mineira do Matutando (ver link ao lado), que anda meio esquecido. Ela está na terra da Rainha e por isso não tem conseguido atualizar o seu espaço com a frequência que gostaria. Foi no seu espaço que comecei a tomar gosto pelo mundo virtual.



Photobucket


Get this widget | Track details |
Dawson's Creek Theme