domingo, outubro 5

Eleições

Comments
 

Há tempos ando desiludida com politica e políticos. Acredito que nosso país tem um grande potencial a ser explorado, mas infelizmente falta vontade politica, não sou grande conhecedora do assunto, apenas observadora, acredito que falta amor ao país, a sua terra, e vontade de fazer desse um país melhor para os que aqui estão e para os que virão.

Entra ano e sai ano, mandatos e mandatos e nada muda, muita corrupção, muita gente enchendo os bolsos , e muitos sonhando em entrar para o seleto rol dos que serão beneficiados, mas só existem corruptos, porque existem pessoas que se deixam corromper.

Agora é muito interessante ver nos dias de votação, as pessoas na rua, existe uma agitação bacana, tem pessoas que só encontro nesse dia, embora o voto seja obrigatório; muitas pessoas que não tem mais obrigação de votar, o fazem pelo simples prazer de exercer seu direito de cidadão de participar da escolha dos rumos de sua cidade, do seu país, gosto muito desse tipo de manifestação, em que as pessoas se mobilizam e que são todos iguais, um voto será sempre um voto, nem mais , nem menos, independente de sua condição social e econômica.

Ainda continuo esperando e acreditando que virá uma nova geração que fará desse pais um lugar melhor para se viver, onde a educação terá prioridade, pois acredito que é a partir da educação de seus cidadãos, que se forma uma grande nação.