quinta-feira, outubro 16

Dia Mundial do Pão

Comments
 

O dia 16 de Outubro é um dia especial para o setor de panificação e confeitaria. Trata-se da data em que é comemorado o Dia Mundial do Pão.Na edição deste ano, a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip) e os sindicatos estaduais estão trabalhando a data com ações que denotam o envolvimento do setor com a preservação do meio ambiente.

Várias ações estão sendo realizadas por todo o pais, que vão desde cartazes e adesivos promocionais que demonstram a preocupação com o meio ambiente, a ações como trocar as sacolas plásticas por sacolas de tecido e papel.

No Ceará está sendo realizada a campanha "Pão do Bem", com a adesão de cerca de 100 padarias, a cada 3 pães carioquinha vendidos, o valor de um deles irá para uma instituição que cuida de portadores de câncer no Ceará.

Com certeza na sua cidade deve haver alguma ação desse tipo, então faça parte dela, você não precisa desembolsar dinheiro, já que o pão é o alimento mais democrático que existe, então tem uma grande chance de você fazer uso dele e de quebra vai estar ajudando, e o que para você pode ser mínimo, pode fazer a diferença na vida de muitos.