quinta-feira, agosto 21

Sheidt e Prada ganham prata , Renata/Talita ficam em 4º

 

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram a medalha de prata na classe star dos Jogos Olímpicos Pequim 2008. Os dois terminaram em terceiro na medal race, regata final da disputa, realizada esta quinta-feira, 21 de agosto, no Centro Olímpico de Vela de Qingdao, cidade-sede do esporte nos Jogos. Com isso, encerraram a competição com 53 pontos perdidos, atrás apenas dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, que ficaram em quinto na regata, com 45 pontos. A medalha de bronze ficou com os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom, que terminaram a medal race em décimo e último lugar, com os mesmos 53 pontos perdidos dos brasileiros (o critério de desempate é justamente o resultado da regata decisiva).

A prata em Qingdao é a quarta medalha olímpica seguida de Scheidt, a segunda dessa cor e a primeira desde que ele mudou da laser para a star. Na classe anterior, o brasileiro fora ouro em Atlanta 96, nos Estados Unidos, e em Atenas 2004, na Grécia, além de conquistar a prata em Sydney 2000, na Austrália. Já Prada, bronze na finn nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg 99, no Canadá, conquista sua primeira medalha olímpica, que é também a 16ª da vela brasileira em Jogos Olímpicos e a segunda em Pequim 2008. Isabel Swan e Fernanda Oliveira conquistaram o bronze na classe 470 no começo da semana: foi a primeira do esporte nestes Jogos e também da história das velejadoras olímpicas do país.

Dupla Renata/Talita perde e fica sem medalha

Pela primeira vez desde que o vôlei de praia tornou-se esporte olímpico, em 1996, o Brasil volta para casa sem nenhuma medalha na categoria feminina. Na última chance de trazer uma medalha, a dupla Renata/Talita acabou derrotada na disputa pelo bronze pelas anfitriãs Xue Chen/Zhang Xi, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17.

para saber mais leiaaqui

Doping de Chupa Chup tira brasileiro de final do hipismo

O brasileiro Bernardo Alves foi eliminado da final da prova de saltos do hipismo dos Jogos Olímpicos de Pequim após a divulgação de um resultado positivo de exame antidoping do cavalo Chupa Chup, nesta quinta-feira.Com isso, a amazona brasileira Camila Mazza, com Bonito Z, aparece na lista de competidores da final. Ela tinha conseguido apenas a 38ª colocação e estava fora do grupo de 35 classificados.Eles alegam que fizeram uma massagem no cavalo com um produto não permitido, se não é permitido, porque fizeram?

Na final os resultados anteriores são zerados e todos começam em iguais condições, a amazona Camila é muito jovem e está na sua primeira olimpíada, tem poucas chances de medalha, Rodrigo pessoa também se classificou, esse sim tem grandes chances de medalha.

Vamos torcer muito para que as meninas vençam as americanas no futebol logo mais as 10:00hs e ganhem a medalha de ouro que o futebol masculino não teve competência para ganhar