quinta-feira, agosto 7

Faltam apenas 24 horas para o inicio da Olimpíada de Pequim

Comments
 
Amanha terá inicio na cidade chinesa de Pequim (Beijing), os XXIX Jogos Olímpicos. A abertura será às 20:08 e deve durar 3 horas e meia. A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 24 do mesmo mês. O lema dos jogos será "Nova Beijing (Pequim), Grandes Olimpíadas". Serão cinco mascotes (Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini) representando, com suas cores, os cinco continentes e arcos do símbolo dos Jogos Olímpicos.



Se quiser conhecer os outros mascotes veja aqui

A China construiu estádios belíssimos, mas o pior inimigo dos atletas é a poluição, pois Pequim é uma das cidades mais poluídas do mundo, o governo tomou uma série de medidas para melhorar a qualidade do ar, entre elas o rodízio de carros, como já existe no Brasil.

Ao todo serão disputadas 34 modalidades esportivas: Arco-e-flecha,Atletismo. Judô, Badminton,Beisebol,Basquetebol,Boxe,Canoagem,Ciclismo, Esgrima,Futebol, Hipismo,Ginástica artística, Ginástica rítmica desportiva,Handebol,Halterofilismo, Hóquei na grama, Luta (livre e greco-romana), Natação,Nado Sincronizado,Saltos Ornamentais,Pólo Aquático,Pentatlo Moderno,Remo,Softbol, Taekwondo,Tiro,Tênis,Tênis de Mesa,Trampolim acrobático,Triatlo,Vela,Voleibol,Vôlei de Praia.

Os jogos tiveram inicio no dia 06 de agosto com jogos de futebol masculino e feminino, o Brasil estreou com empate de 0x0 e a seleção masculina com vitória hoje de 1x0 sobre a Bélgica.

Na Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, o velejador brasileiro Robert Scheidt será o porta-bandeira do Brasil. Scheidt é bicampeão olímpico (em Atlanta 1996 e Atenas 2004).

Perdemos uma participante do judô por contusão, e como a sua substituta imediata ficou no Brasil, não teremos atleta nessa categoria, uma chance a menos de medalha, por falha da comissão técnica já que a atleta já estava machucada, e poderia não se recuperar a tempo para a competição, segundo informações da imprensa.

13:00: Após ter feito o post foi divulgado que a judoca Andressa Fernandes recebeu a confirmação nesta quinta-feira de que poderá disputar a competição. Ela vai substituir Érika Miranda, e embarca para Pequim ainda hoje e domingo já estará competindo.

Bernardinho no treino da seleção de voley, andou se estranhando com Gustavo porque o mesmo defendeu o filho de Bernardinho de uma bronca, o clima ficou tenso, mas, segundo Giba, é assim mesmo, será?

Imagem:Thiago Pereira da natação e Diego Hipólito da Ginástica Artística, ambos com chances reais de trazerem medalha para o Brasil.

pesquisei aqui
imagens:uol