domingo, julho 20

A influência da música na nossa vida

6 comentários
 

Dorival Caymmi compôs Samba de Minha Terra, cuja letra é categórica:

Quem não gosta de samba
bom sujeito não é,
é ruim da cabeça
ou doente do pé

Concordo com o Dorival Caymmi, e vou mais além ; desconfio de quem não gosta de música, embora ache difícil , mas você pode até não gostar de samba, mas quem não gosta de música?

E ao longo da nossa vida, vários momentos bons e ruins, os amores, aquela viagem , o casamento, aniversários, rompimentos, a música nos remete ao passado, você ouve uma melodia e é automaticamente transportado no tempo.

Vou fazer uma série de post, falando de cantores, músicas e compositores que gosto e também os que marcaram a minha vida.Por coincidência os que escolhi para o primeiro post são baianos, só depois foi que percebi, mas nada melhor do que começar com a Bahia, cheia de ritmos e musicalidade.

E você qual ou quais as suas trilhas sonoras, que compositores/cantores mais gosta ? Quem e quais músicas gostaria de ver aqui? estou esperando a sua sugestão.

Hoje vou falar de dois Lp's(ainda não tinha cd) que marcaram a minha juventude, Refazenda -Gilberto Gil,(1975) Álibi- Maria Bethania(1978), para se ter uma idéia do sucesso desse álbum, foram vendidas 800 mil cópias, antes nenhuma cantora tinha conseguido tal feito, o repertório maravilhoso:"Explode Coração"(Gonzaguinha), Sonho meu, Cálice,O meu amor.Espero que gostem e participem deixando suas opiniões e sugestões.

Uma semana produtiva a todos.




6 Comentaram...

  1. Tá lindo..mas ainda gosto mais do amarelinho
    coloque o halos

    bjssss

  2. mas agora reparando este é muito lindo..só que vc tem que editar seu último post..o azul sobre azul não está muito legível

  3. Anônimo says:

    Respondi aos seus comentários lá no Só Pensando. Tem texto da Paula lá no O Arroto. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

  4. Anônimo says:

    Vc deve ter entrado no meu blog com o Mozilla Firefox!

    Ele naum abre direito com o Mozilla rsrs, entre pelo Internet Explorer que vc acha os comentários!

    hahahahahaha...

    Bjuuus =D

  5. De acordo com o dicionário, música é a arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido. É a habilidade de exprimir sentimentos por meio dos instrumentos e/ou da voz. A música faz parte de toda a nossa vida, antes mesmo de sairmos da barriga de nossas mães.
    É a música que nos faz lembrar de momentos especiais, pessoas e lugares. Elas são capazes de nos fazer rir, chorar e dançar sem parar. A nossa experiência com a música começa muito cedo, antes mesmo de a gente nascer.
    É que os bebês que ainda estão na barriga da mamãe já podem reconhecer vários sons.
    A gente cresce, e a música só vai aumentando em importância na nossa vida.
    Foi a música que me fez crer em Deus.
    Ronaldo Lírio.

  6. Anônimo says:

    e uma bosta

Novo Comentário