segunda-feira, julho 7

E TUDO CONTINUA COMO ANTES......

Comments
 
Ontem presenciei uma cena que me deixou revoltada e ao mesmo tempo desanimada, fala-se muito que as mulheres adquiriram independência sexual e profissional, que não se submetem ,que olham os homens de igual para igual, pura balela, conversa para boi dormir, tá certo tivemos conquistas, nós até votamos, hahahaha, é estou azeda mesmo.A grande verdade é que o mundo é dos homens, pois são eles que detém os melhores salários, os melhores cargos, eles podem fazer e acontecer, enquanto as mulheres tem que trabalharem feito loucas dentro e fora de casa,educarem seus filhos, estarem sempre sorrindo cheirosas, magrinhas e lindas , claro sem esquecer que devem estar sempre dispostas para o sexo, mesmo depois de ouvir o marido se queixando do dia difícil que teve com o chefe e sem esquecer de comentar que o jantar que ela preparou estava uma porcaria, e isso sentado confortavelmente no sofá, assistindo ao jornal ou futebol, depois é claro que você deu um jeito das crianças se calarem para não perturbar o pai que estava cansado. Quantas mulheres no nosso pais vivem esse drama? Pode ter certeza que são muitas.

Ah! se a essa altura você está achando que eu briguei com o meu marido, não, até porque, num dia de fúria eu o mandei procurar o seu rumo, depois de 23 anos, e não me arrependo.

Mas vamos ao motivo da minha revolta: Moro em frente a uma praça, onde tem uma banca de revista , parada de ônibus, muita gente caminhando, enfim tem movimento, ontem por volta das 8:00 da manhã estava eu na banca, quando chegou um casal jovem, com menos de 25 anos , ela com um bebê de uns 8 meses nos braços e uma sacola , toda aquela tralha, de quando se sai com um bebê, e o dito cujo apenas carregando o lindo corpo, quando vem o ônibus, ele a olha e pergunta se ela trouxe a sua carteira, ela reponde que não, (o cara não cuida sequer da própria carteira), ai a cena a seguir foi uma sucessão de gritos e ofensas com a garota, que agora eles iam ter que voltar para casa para pegar a carteira dele, isso aos berros, com a mão estendida como se fosse bater nela, acho que não o fez por que teve medo da reação das pessoas. O que mais me incomodou foi ver a cara de satisfação do desgraçado a medida que a jovem se encolhia visivelmente constrangida e envergonhada
fui embora, pois se passasse mais um minuto ali, eu faria besteira.


Fiquei me perguntando, o que leva uma moça tão jovem a se submeter a tamanha crueldade, se ele a tratou daquele jeito em público, imagino o que não faz na intimidade, duvido muito que seja a primeira vez. Porque os homens continuam tratando tão mal as suas companheiras? E porque elas continuam se submetendo a isso.


Tenho 3 filhos do sexo masculino, e tentei educá-los para serem homens e não moleques, para mim seria uma grande frustração se um dia visse algum deles tratarem sua namoradas/esposas com desrespeito.

Uma semana produtiva à todos!