quinta-feira, julho 3

6ª Festa Literária de Paraty

Comments
 


Começou nesta quarta-feira,dia 02/07 às 19h, a 6ª Festa Literária Internacional de Paraty, um dos acontecimentos mais aguardados do País para os amantes da literatura. A Flip vai até o próximo dia seis de julho na cidade histórica do Estado do Rio de Janeiro.

A nova edição da Flip, que homenageia Machado de Assis, pretende promover diálogos entre a literatura e outras áreas e contará com a presença de nomes consagrados da produção literária nacional e de outros países. Haverá 20 mesas de discussão ao longo do evento. Entre os escritores convidados está a portuguesa Inês Pedrosa, autora do recém-lançado romance "A eternidade e o desejo".

Para agradar os visitantes mais jovens, foi montada uma tenda só para crianças e adolescentes, a Flipinha. Encenações teatrais, recitais, pinturas, exposições e muito mais poderá ser visto na programação do espaço cultural.

Se você está pensando em visitar Parati aproveite e veja toda a programação aqui

Conheça Paraty

Situada numa baía fechada e protegida do mar aberto por diversas ilhas, pontas e penínsulas, Paraty é uma deslumbrante cidade colonial, construída à beira-mar, que possui mais de 40 belas praias de águas tranqüilas. Com um litoral de aproximadamente 180 km, oferece diversas opções de lazer, entre as quais se destacam os pontos de mergulho e os passeios de barco. Em meio a 55 ilhas e muitas lajes, é possível admirar uma rica fauna marinha.

Tombado como patrimônio nacional, o Centro Histórico de Paraty, considerado pela UNESCO o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do país.

Paraty, hoje, é internacionalmente conhecida pelas belezas naturais, pelo rico acervo histórico cultural e pela variedade de opções de passeios que oferece aos que a visitam. Desde os anos 70, com a abertura da Rio-Santos, a cidade foi escolhida por intelectuais e artistas em busca de sossego.